energia solar weg
Solicite seu orçamento

(47) 3034-6517  | 99189-5724

Soluções para geração e

armazenamento de energia.

Primeiramente gostaríamos de lhe explicar as diferenças entre o sistema On Grid e Off Grid:
Os sistemas On Grid são instalados conectados à rede da distribuidora de energia, já os sistemas Off Grid são independentes, ou seja,  não são interligados à rede da concessionária, funcionam armazenando energia em baterias.

On Grid

Os painéis solares são fixados no telhado ou no solo;
Quando o sistema fotovoltaico é instalado dentro de uma edificação, temos o inversor instalado internamente interligado ao painel elétrico do imóvel. A função principal do inversor é tornar a energia similar à energia elétrica do imóvel que vem da rede;
A geração de energia acontece do nascer ao pôr do sol. Mesmo em dias nublados ou chuvosos ele gera energia;
A energia gerada pode ser consumida em tempo real, ou ela é injetada na rede da concessionária, que é contabilizada em créditos de kW para abatimentos nas contas de energias futuras, e o crédito fica disponível em até 60 meses.  

Off Grid

A mobilidade de geração de energia nos sistemas autônomos (Off Grid) possibilita inúmeras aplicações, geralmente onde não se tem acesso à rede elétrica da concessionária ou até mesmo onde se é de difícil acesso, por exemplos em ilhas, regiões rurais, instalações provisórias, motorhomes etc. 
Os inversores híbridos possuem duas funções principais: alimentar a rede com a energia gerada pelos módulos fotovoltaicos e recarregar o conjunto de baterias conectadas ao sistema, permitindo ainda a conexão de gerador a combustão como uma fonte de alimentação para o inversor.  

Postes autônomos

Os postes autônomos podem ser compostos de sistemas híbridos de geração de energia ou ainda somente com geração por painéis fotovoltaicos, essa configuração depende do local a ser instalado. Em regiões com bastante incidência de ventos, o sistema híbrido pode ser composto de turbinas eólicas de pequeno porte combinadas com painéis solares, possibilitando assim geração de energia diurna e noturna. Os dois sistemas são combinados de forma que efetuam a recarga das baterias instaladas em cada poste, que por sua vez armazenam a energia a ser usada, essa recarga então acontece pelo sol ou pelo vento. Os postes autônomos, proporcionam assim maior mobilidade, possibilitando o uso em regiões remotas como: ilhas, propriedades rurais, montanhas etc.